Há um cachorro negro fantasma chamado Black Shuck bem conhecido por rondar o litoral e a zona rural do Reino da Ânglia Oriental, hoje pertencente aos condados de Norfolk e Suffolk. Dizem que ele arrombou as portas de uma Igreja local durante seu funcionamento e matou um homem e um garoto que estavam prestando serviços na Igreja. Dizem que ainda hoje as marcas das garras do cachorro podem ser vistas em uma das portas da Igreja da Santa Trindade, localizada em Suffolk.
Dartmoor, uma região do centro do condado de Devon, é conhecida por ser habitada por muitos cachorros negros fantasma, eles inclusive inspiraram o escritor Sir Arthur Conan Doyle a escrever o romance policial "O Cão dos Baskervilles", após ficar por um tempo na região.
Eis aqui a sinopse do livro:
"Nesse caso, o detetive e seu fiel parceiro Watson investigam a morte do Sir Charles Baskerville, um milionário inglês achado morto em um pântano próximo de seu lar. Conta a lenda que Charles havia sido assassinado por um cão que assombrava a região, conhecido por matar gerações da família Baskerville. A causa mais provável pela morte de Charles, no entanto, seria um ataque cardíaco.
Após a morte do milionário,
seu sobrinho assumiria a mansão da família. Sherlock Holmes foi chamado para
investigar o caso e descobrir se o futuro proprietário da mansão teria o mesmo
destino de seus antepassados. Sua missão será desvendar o mistério da lenda que
assombra as gerações dos Baskervilles."
Fonte de pesquisa: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/44699922657/black-dogs-an-english-ghost-a-black-dog-can-be
0 comentários:
Postar um comentário