![]() |
Estátuas de Oni no Templo Yuzawa, Noboribetsu, Hokkaido |
Cada Oni tem sua aparência específica, que é muito variada, mas geralmente são descritos possuindo pele azul ou vermelha, cabelos revoltos, dois ou mais chifres, e grandes presas. Outras variações existem em cores diferentes e com diferentes números de chifres, olhos, ou dedos. Vestem tangas feitas de couro de animais grandes. Todos os Oni possuem extrema força e estrutura, e muitos deles são poderosos feiticeiros. São demônios ferozes, causadores de desastres, disseminadores de doenças, e carrascos das almas condenadas ao Inferno.
Os Oni são gerados quando seres humanos extremamente cruéis morrem, e acabam em uma das várias camadas do Inferno budista, conforme o tempo passa, eles vão se transformando em Oni. Se tornam os mais terríveis e brutais servos do Grande Senhor Enma, o governante do Inferno, empunhando grandes clavas de ferro com as quais eles esmagam e destroem os seres humanos, somente para sua própria diversão. O trabalho dos Oni no inferno é submeter punições horríveis ás pessoas más condenadas ao inferno (as que não são más o bastante para se transformar em demônios), arrancando a pele, esmagando os ossos, e outros tormentos horríveis de se descrever. O Inferno está cheio dos Oni, eles formam o exército dos grandes generais do submundo.
Ocasionalmente, quando um ser humano é tão terrivelmente perverso, a ponto de sua alma não ser mais capaz de alcançar nenhum tipo de redenção, ele se transforma em um Oni, mesmo ainda estando vivo, e permanece na Terra aterrorizando os demais seres viventes. Esses seres humanos transformados em Oni são os mais recorrentes nas lendas e histórias, e os que mais apresentam perigo á humanidade.
Originalmente, todos os espíritos, fantasmas, e monstros eram considerados "Oni". A raiz desse termo é uma palavra que significa "escondido", "oculto", e era escrito com um caractere chinês que significa "fantasma". Nos tempos antigos do Japão, antes dos espíritos serem especificamente catalogados como são hoje, "Oni" podia se referir a qualquer criatura sobrenatural, como fantasmas, deuses obscuros, youkais grandes e assustadores, até mesmo alguns humanos particularmente cruéis e violentos. Na medida que os séculos moldaram a língua japonesa, as definições que conhecemos hoje para os diversos tipos de monstros gradualmente chegaram a ser o que conhecemos atualmente. Hoje em dia, o termo Oni geralmente se refere apenas a uma categoria específica de demônios de gênero masculino, o qual foi descrito no post. Demônios do gênero feminino geralmente são conhecidos pelo nome "kijo".
Fonte: http://yokai.com/oni/
0 comentários:
Postar um comentário