Rose Hall é amplamente considerada por ser uma mansão visualmente impressionante e uma das mais famosas da Jamaica, construída em 1770. Trata-se de um palácio rural em estilo georgiano, com uma base em pedra e um andar superior rebocado, elevado na encosta de uma colina e com vista panorâmica sobre o Mar das Caraíbas.
Annie Palmer se mudou para Rose Hall no século 18, casada com o proprietário de terras John Palmer. A razão pela qual ela se tornou tão cruel é um mistério. Ela governava suas terras com muito rigor, punindo seus escravos com chicotadas publicamente, os torturando em seu calabouço, e ás vezes os matava.
Annie eventualmente dormia com alguns de seus escravos, porém eram condenados. Quando ela se cansava deles, os matava em quanto dormiam. Seu marido acabou tendo o mesmo destino, e dizem que ela fez o mesmo com os homens que ela se casou posteriormente. Entediada, pediu que seus escravos lhe ensinassem as práticas vodu. Logo depois começou a ameaçá-los com magia negra, e sacrificava bebês para usar seus ossos realizando feitiços.
O capataz de suas terras também era praticante de vodu, e começou a ficar preocupado quando Annie começou a dormir com o noivo de sua filha, desconfiado do que ela pudesse fazer com ele. Quando o rapaz foi morto, o capataz considerou que isso foi a gota d'água e assassinou Annie. Logo depois colocou o corpo em um túmulo especial preparado com símbolos e um ritual vodu para impedir que o espírito de Annie assombrasse Rose Hall. Porém a lenda diz que o ritual não foi completo, e que o espírito de Annie e de seus escravos ainda assombram a mansão.
Foto do interior das masmorras de Rose Hall
Diz-se que o fantasma de Annie é conhecido por atacar intrusos que invadem suas terras e é visto montando um cavalo preto, vagando sobre sua propriedade e brandindo um chicote em qualquer um que cruze seu caminho. São ouvidas vozes sussurrando vindas do calabouço, junto com sons de passos, sons de batidas, e dos gritos de bebês chorando. Há ás vezes músicas antigas tocando do nada no corredor principal, e também as luzes dos cômodos e dos arredores da mansão ligam e desligam sozinhas. O mais estranho de tudo são os espelhos, nos quais aparecem rostos fantasmagóricos quando uma foto é tirada de algum deles.
Annie Palmer e sua família
0 comentários:
Postar um comentário