Penanggalan

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , ,

  É um tipo de vampiro/demônio feminino do folclore da Malásia, que tem a cabeça de uma mulher com os órgãos internos pendurados, sem corpo nem nada, apenas a cabeça e os órgãos internos flutuando.

  Ó só galera, eu achei que essa lenda tem um conteúdo MUITO pesado, mórbido, e tem detalhes meio "gore", por isso não é aconselhável para menores de idade, pessoas sensíveis, e gente que simplesmente não gosta de coisas do gênero. Só estou avisando por que respeito vocês : )

  Se quiserem ver o post inteiro, terão que clicar no link abaixo, mas fica por sua conta e risco, ok?




  Segundo a lenda, a Penanggalan se alimenta do sangue de recém nascidos e de mulheres que acabaram de dar á luz, e quando podem, se alimentam de sua carne também.
  Durante o dia, a Penanggalan aparenta ser uma mulher vivendo uma vida normal, porém durante a noite, seus olhos ficam vermelhos e seus dentes afiados, sua cabeça sai de junto do corpo, carregando apenas seus órgãos internos ás ruas para procurar suas vítimas. Geralmente arranjam emprego de parteira para poder ter acesso mais fácil aos recém nascidos e suas mães.

  Uma mulher pode se tornar uma Penanggalan caso quebre um pacto com as forças ocultas, que fizeram para adquirir poderes sobrenaturais, sendo assim são amaldiçoadas para sempre, se tornando em um monstro que consiste em uma cabeça que flutua com os órgãos á mostra.

  Geralmente ao fazer um pacto, você tem que fazer várias promessas, como por exemplo ficar sem comer carne por 40 dias. Se você comer carne durante esses dias, estará quebrando o pacto, e estará sujeito a se tornar uma Penanggalan.

  Ao se tornar em uma Penanggalan, a mulher transformada tem que colocar vinagre em seu corpo antes de sair de casa, pois deixá-lo sem a cabeça e os órgãos internos faz com sua carne e sua pele se decomponham rapidamente, por isso o vinagre auxilia á deixá-lo fresco até ela voltar cedo de manhã e retornar á forma humana.
  Lembrando que uma maneira de identificar uma Penanggalan durante o dia, é verificar se ela tem cheiro de vinagre, ou reparar se ela sempre fica muito próxima de mulheres grávidas. Se ela tiver cheiro de vinagre, e for parteira, é bem provável que ela seja uma Penanggalan.

  Para se alimentar, a Penanggalan fica á espreita de casas onde vivem mulheres que acabaram de dar a luz, para poderem entrar silenciosamente ou esticar sua enorme língua pela janela, porta, ou rachadura na parede e por ela se alimentar do sangue da mãe e do bebê. Nem sempre as mães são mortas, porém adoecem e só podem ser curadas com auxílio de um Bomoh, que é um tipo de shaman malaio (sacerdote da Malásia).

  Para se proteger desse tipo de vampiro, aconselha-se colocar plantas com espinhos nas portas e janelas, e abacaxis em lugares estratégicos (já que têm espinhos em sua superfície). Penanggalans têm horror á coisas que são pontiagudas ou que têm espinhos, e se inibem na presença destes, ficando vulneráveis, podendo até serem mortas com um  golpe de machado. Algumas mulheres inclusive dormem com tesouras ou canivetes debaixo de seu travesseiro. Outra maneira de matá-la é indo até seu corpo vazio e enchê-lo de pedaços de vidro, assim quando ela voltar cedo de manhã para dentro de seu corpo, será morta por hemorragia interna.

  Na boa... Até eu fiquei com medo disso O_O


Fonte: http://theparanormalguide.tumblr.com/post/117302907338/penanggalan-ghosts-ghouls-and-demons#notes
http://en.wikipedia.org/wiki/Penanggalan
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal%C3%A1sia
http://monsters.wikia.com/wiki/Penanggalan
http://www.scaryforkids.com/penanggalan/

0 comentários:

Postar um comentário