Nightmarchers - Folclore Havaiano

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

 

  Os Nightmarchers (huaka'i pō, em havaiano) são fantasmas de antigos guerreiros havaianos que morreram em batalha. Normalmente são vistos marchando á noite, logo após o pôr do sol ou antes do amanhecer, por lugares sagrados, templos, locais de sacrifício, antigos locais de batalha e áreas vulcânicas, conforme as fases da Lua. Seu nome, ao pé da letra, quer dizer "aqueles que marcham a noite". Dizem que eles flutuam, são acompanhados de uma névoa brilhante, carregam tochas, cantam antigos cânticos nativos, vestem trajes de guerra antigos, marcham ao som de tambores e tocam uma corneta para avisar que estão por perto.

  Quando a Lua chega á uma certa posição, os Nightmarchers levantam de seus túmulos para marchar. Costumam aparecer principalmente na noite do deus havaiano Kane, e na décima quarta noite de Lua Nova, que chamam de Po Akua. Não costumam aparecer de dia, porém se aparecerem, é para escoltar até o mundo dos espíritos algum familiar ou amigo que acaba de morrer.

  É dito que não se deve nunca olhar para os Nightmatchers ao perceber que estão marchando por perto. Todo aquele que olhar para eles estará condenado a morrer e se juntar ao exército de Nightmarchers por toda a eternidade, por isso se perceber que estão por perto deve-se fugir e se esconder, ou apenas esperar que eles passem sem fazer contato visual, olhando para o chão, para lhes mostrar respeito, pois não é a intensão deles fazer o mal. Se por acaso você for parente de sangue de um dos guerreiros do grupo, mesmo olhando para eles, não poderão lhe causar dano.

  A maneira de evitá-los é ficar dentro de casa ao ouvi-los se aproximarem, e por garantia espalhar folhas da planta Ti ao redor da casa.

Planta Ti

  Essa nem eu sabia, mas até no Scooby Doo eles apareceram:


0 comentários:

Postar um comentário