Biblioteca Mal-Assombrada de Calcutá, na Índia

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , ,




                
   Localizada na cidade de Calcutá, no Estado de Bengala, a Biblioteca Nacional da Índia se encontra no terreno de Belvedere House, o antigo palácio do Vice-Rei da Índia Britânica e, mais tarde, do Governador do Estado de Bengala, Warren Hastings. Hoje em dia é considerada um dos lugares mais mal-assombrados da cidade. Muitas pessoas de lá alegam ouvir estranhos sons de passos, porém as pessoas que mais presenciam misteriosas aparições são os funcionários e zeladores do local.
O enorme estabelecimento foi construído por volta de 1700 e possui uma longa história, além de um grande número de antigos donos, antes de a Biblioteca ser fundada em 1953. Porém, os relatos de assombrações só começaram a partir de 1840, quando guardas e soldados começaram a alegar terem visto aparições de várias entidades e situações estranhas, como por exemplo fantasmas, poltergeists, transmorfos e etc.

Ilustração do Palácio de Belvedere House que data de meados de 1800

Com o passar dos anos, novos prédios e cômodos foram adicionados ao palácio, e há rumores de que alguns pedreiros morreram por causa de acidentes durante o trabalho. Acredita-se que seus espíritos retornam como massas negras e podem causar doenças á quem vê-los, tanto que muitas pessoas avisam que não é seguro andar pelo lugar depois do escurecer, mesmo se a biblioteca ainda estiver aberta.
Os zeladores do local reclamavam que ouviam misteriosos sons de passos e estudantes que andavam por entre os corredores à procura de livros se sentiam envoltos por uma estranha presença invisível. Dizem que os sons dos passos são atribuídos ao fantasma atormentado da esposa de um ex-governador de Estado. Alguns funcionários e guardas do estabelecimento até alegam terem visto suas aparições. Geralmente é vista após o escurecer, entre as escrivaninhas e estantes da Biblioteca, vestindo um vestido típico da década de 1810. Relatam que o único medo é de quando ela pode aparecer de novo, pois suas aparições são contínuas.
Assim como na maioria dos lugares antigos que são assombrados, as aparições se tornam mais intensas e frequentes quando há grandes mudanças ou reformas, e assim foi quando a Biblioteca foi transferida para outro cômodo do palácio. O fantasma da esposa do ex-governador começou a aparecer com mais frequência nessa ocasião, e foi justamente quando o lugar começou a ganhar fama por ser um dos mais assombrados da cidade.

Interior da biblioteca

Em 2010, o Ministro da Cultura, o então dono do palácio, decidiu que o local onde se estabelecia a Biblioteca seria reformado pelo Serviço Arqueológico da Índia (Archaeological Survey of India). Enquanto a mobília da Biblioteca era realocada, os engenheiros encontraram um cômodo escondido, sem portas e alçapões aparentes, apenas com uma entrada em arco que havia sido cimentada com tijolos. Para evitar de danificar algo que poderia ser valioso dentro daquele quarto, os engenheiros resolveram fazer um buraco ao envés de quebrar a parede, e assim poder ver o que havia escondido em seu interior.
Por mais intrigante que fosse a existência daquele cômodo, a surpresa que os engenheiros tiveram, é que nele não foram encontrados restos mortais, tesouros, nem nada do tipo, e sim uma grande quantidade de barro! AAAAHHHhhh que chato! Todo mundo achando que iam encontrar algo muito sinistro, só que lá não tinha nada além de barro... Ou assim achavam que era, pois ninguém sabe o que poderia estar no meio de todo aquele barro. Porém há especulações de que o primeiro governador de Bengala, Warren Hastings, e outros oficiais Britânicos usavam aquele cômodo como sala de tortura.
Esse era o tal do Warren Hastings


Aqui tem o site oficial da Biblioteca Nacional da Índia, pra quem quiser dar uma olhada: http://www.nationallibrary.gov.in/




   Fonte: http://www.theparanormalguide.com/blog/national-library-of-india
   https://en.wikipedia.org/wiki/National_Library_of_India
   https://pt.wikipedia.org/wiki/Belvedere_House_(Calcut%C3%A1)
   https://en.wikipedia.org/wiki/Warren_Hastings

0 comentários:

Postar um comentário