Caminhos de Fadas - Folclore Celta

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , ,

  

  Caminhos de fadas são lugares estreitos, dotados de poderosas forças ocultas, onde acredita-se que fadas caminham por lá. São bem populares no folclore da Irlanda, Escócia, Inglaterra e Alemanha. Não se deve obstruir nunca um caminho de fadas, muito menos modificá-los, são locais sagrados só para fadas. Diz-se que caminhar por esses caminhos atrai má sorte. Fenômenos paranormais são frequentemente associados á esses lugares. Construir casas nesses caminhos pode ser muito perigoso, pois dizem que de noite se ouve barulhos estranhos, sons de muitos pés andando, sente-se sensações estranhas, além de atrair doenças e acidentes.

  Nos países onde essa crença existe, as pessoas até cancelam suas construções ou se mudam para outro lugar ao saber que no lugar onde deve-se construir é um caminho de fadas. Uma maneira de saber se um lugar é ou não um caminho de fadas, é deixar um mapa do lugar no chão e alinhar algumas pedras em cima, obstruindo o caminho, se no dia seguinte as pedras estiverem espalhadas no lugar sem estar obstruindo o caminho, quer dizer que aquele lugar é um caminho de fadas. Se por acaso, algum desavisado construir um edifício ou uma casa em um desses caminhos, o melhor é demolir tudo ou fazer um corredor aberto no meio da casa para que as fadas possam passar. É claro, se esse for o caso, tem que deixar as janelas, ou portões dessa parte da casa sempre abertos. E os construtores locais aconselham não usar quartzo branco em suas construções, pois é um tipo de pedra que pertence ás fadas.

  Na Irlanda, após certo horário os pais recolhem as crianças para dentro de casa temendo a ira das fadas, já que lá há um famoso caminho de fadas. Há um relato de que um homem ousou cortar um arbusto de um caminho de fadas e dentro de poucos dias adoeceu gravemente e um pouco mais tarde foi encontrado morto, antes de ser visto caminhando pelo caminho das fadas tarde da noite. Outro caso famoso de problemas com caminho de fadas é de um homem que construiu sua casa em meio a um desses caminhos e logo após, seus quatro filhos adoeceram e morreram dentro de poucos dias. Quando o seu quinto filho também começou a adoecer, o homem se pôs em desespero, e foi á procura de uma mulher sábia que lhe contou que essas coisas horríveis estavam acontecendo por causa que ele havia construído sua casa em um caminho sagrado das fadas. O homem logo então mandou que a casa fosse demolida, e após o caminho ficar desocupado novamente, seu quinto filho foi curado miraculosamente.

  É pessoal... Nunca mexam com as fadas! Eu já havia lido várias e várias histórias que contam que as fadas podem ás vezes ser seres malignos capazes de coisas bizarras, como na lenda escocesa de Tam Lin, que eu publiquei aqui há um tempo atrás: http://morricomendopeixe.blogspot.com.br/2014/09/tam-lin.html


0 comentários:

Postar um comentário