Dica de filme: Princesa Mononoke

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , ,



  Este é um dos meus filmes favoritos, que também aborda bastante o tema do folclore japonês.
  Eis a sinopse (retirada do site AniTube!):

Mononoke Hime  (もののけ姫, em japonês) é um longa metragem produzido em 1997 pelos estúdios Ghibli. A trama desenvolve-se durante a era Muromachi (1333-1558), e baseia-se na antiga cultura japonesa, na eterna luta entre homem e natureza. A história começa com Ashitaka, que ao tentar defender sua vila, é atacado por um javali gigante, e acaba tornando-se vítima de uma maldição: uma marca em seu braço, cuja expansão acabará levando-o à morte. Agora ele deve achar o causador do mal que transformou um Deus-javali em uma "besta" para que, quem sabe, encontrar uma salvação para o seu destino. Em sua viagem, ele chega à Tataraba, a Cidade do Ferro, governada por Lady Eboshi, que busca pelo Shishigami, Deus da Floresta, que segundo a lenda, concederá vida eterna àquele que possuir sua cabeça. Ashitaka conhece também San, uma jovem criada por Moro, a Deusa-lobo, que quer matar Lady Eboshi para colocar um fim à destruição que ela vinha causando aos seres da floresta em nome do progresso. Ashitaka agora, encontra-se em meio a uma guerra entre o vilarejo de Lady Eboshi, e os Deuses da Floresta, em uma mágica aventura. Com uma história envolvente, animação de primeira, personagens cativantes, trilha sonora excelente, Mononoke Hime é um maiores ícones das animações Ghibli, e importante trabalho assinado pelo consagrado diretor Hayao Miyazaki.






  Nesse filme aparecem os Kodamas, espíritos das árvores que eu já havia mencionado aqui no blog, no gif abaixo há uma das muitas aparições deles nesse filme. Clique aqui para ver o post sobre eles.


Pra quem gosta de filmes de ação e fantasia, é uma ótima opção. Além de ter uma história incrível, o filme é muito bem produzido e tem uns efeitos sonoros bem interessantes.
Aqui neste site tem o filme online completo, em português: http://megafilmeshd.net/princesa-mononoke/
 
Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário