Ubume - Folclore Japonês

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , ,


No folclore japonês, Ubume é um tipo de fantasma de uma mulher que morreu antes, durante ou logo após dar a luz. Costumam aparecer em noites muito escuras e chuvosas, pelo lugar onde morreram. O único desejo de uma Ubume é ajudar e cuidar do seu bebê, mesmo se a criança não tiver nascido viva.
 Podem aparecer em muitas formas diferentes. Na maioria dos casos aparecem com um bebê em seu colo, gritando por ajuda. Ás vezes aparecem como uma mulher grávida chorando ou como um cadáver sangrento carregando um feto prematuro nos braços. Outras vezes aparecem como uma mulher grávida com aparência horrenda, sangrenta, e nua chorando desesperadamente por ajuda.
 Se o bebê de uma Ubume sobreviver, ela irá encontrar uma pessoa viva para criá-lo, frequentemente conduz uma pessoa até onde o bebê se encontra para poder adotá-lo. Quando o bebê finalmente é adotado, a Ubume continua tomando conta dele, trazendo roupas e doces.
 Elas são conhecidas por vagarem em lojas, comprando coisas, e pagando com um monte de folhas secas ao invés de dinheiro.
 Se o bebê morrer no parto junto com a mãe, uma Ubume aparecerá carregando nos braços um embrulho com o cadáver do bebê. Quando um humano se aproxima dela, o fantasma tenta colocar o embrulho com o bebê morto em seus braços, se esse humano aceitar o embrulho, o fantasma desaparece, e o bebê cresce cada vez mais pesado, até esmaga o humano que o carrega até a morte.


Matéria original: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/88375434335/ubume-in-japanese-folklore-an-ubume-is-the
Fonte de pesquisa: http://yokai.com/ubume/

0 comentários:

Postar um comentário