Ningyos: Sereias do Japão

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , ,



  Sereias são conhecidas como Ningyos no Japão, porém elas são MUITO diferente das sereias das lendas ocidentais, as quais são conhecidas por todos. Diferentes das sereias das lendas Atlânticas e Mediterrâneas, as Ningyos, que são das lendas do Pacífico e dos mares do Japão, são bem medonhas, assemelhando-se mais a um pesadelo surreal do que com uma mulher sedutora.  
 As Ningyos se parecem mais com peixes do que com humanos, com características que variam muito, no geral apenas como sendo bem feias, tendo um rosto distorcido de peixe com características humanas, o torso de humano, calda de peixe, barbatanas entre os dedos ossudos e unhas afiadas. Elas podem atingir o tamanho de uma criança humana até o tamanho de uma foca adulta. Não podem falar, mas emitem sons parecidos com os de pássaros ou de uma flauta.


  Sereias ocidentais, metade peixe e metade mulher, bem sedutoras assim como as lendas europeias e americanas, não são totalmente impossíveis de serem vistas nos mares do Japão. Particularmente após o Período Edo e da entrada do Japão para o Oeste, mais e mais sereias do tipo do mar Atlântico têm sido vistas nos mares do Japão. Porém, a grande maioria das sereias vistas no Japão são bem feias e monstruosas.
  Outra diferença entre as Ningyos e as sereias convencionais é que elas não tem interesse nenhum em seduzir e afogar homens. Diz-se que quem comer a carne de uma Ningyo torna-se imortal, e que sua pele evita o envelhecimento. Mesmo com a possibilidade de se tornar imortal, as pessoas normalmente evitam as Ningyos, por que elas são muito difíceis de serem capturadas, e costumam lançar uma maldição á quem tentar capturá-las. Pode acontecer de uma cidade inteira ser devastada por ondas gigantes, ou destruída por um terremoto por causa de apenas um pescador que tentar capturar uma delas.


Fonte de pesquisa: http://yokai.com/ningyo/

0 comentários:

Postar um comentário