Pishacha - Mitologia Hindu

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , , ,

 


   É um tipo de demônio que se alimenta de carne humana na Mitologia Hindu, que vive na escuridão e assombra os locais de cremação. É descrito como tendo uma pele negra, bem escura, olhos vermelhos esbugalhados e veias salientes bem visíveis por todo o corpo. Possui habilidades transmorfas (de adquirir outras formas, mudando sua aparência), tem o poder de se tornar invisível e de possuir corpos humanos. Acredita-se que os demônios do tipo Pishacha (पिशाच, em sânscrito) possuem seu próprio idioma, chamado Paiśāci.
Algumas lendas dizem que foram criados pelo próprio Brahma, o deus criador, um dos deuses Trimurti, sendo um dos deuses mais poderosos do panteão Hindu. Outras lendas dizem que foram criados por Daksha, outro criador na Mitologia Hindu, que faz parte do Prajapati.
Os demônios do tipo Pishacha podem possuir o corpo de um humano e usá-lo para sugar a energia vital de outros humanos, ou podem causar doenças naqueles a quem possuem e comumente levá-los á insanidade. De acordo com alguns mitos, qualquer um que ver um Pishacha é condenado a morrer em nove meses.
Os Pishacha também são conhecidos por se alimentar de corpos fracos e vulneráveis sugando sua medula óssea e bebendo seu sangue. Eles também podem ser brincalhões, tomando a forma de sombra de humanos para aterrorizar as pessoas.
Os mantras, que são hinos do hinduísmo e budismo que são ditos de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta, podem ser usados para curar todos os efeitos causados por algum Pishacha, assim como para exorcizar pessoas que foram possuídas por um deles e afugentá-los. Nos festivais religiosos, alguns povos costumam dar oferendas aos Pishacha para convencê-los a não atacar suas famílias.
Não tão comumente, mas o Pishacha está presente no folclore da Tailândia e da China, conhecido em tailandês como Pisat (ปีศาจ) ou Phi Pisat (ผี ปีศาจ), e em chinês como Pí She Dū (毘舎闍). Eles são uns dos espíritos da tradição Hindu-Budista da Tailândia e são representados em pinturas em alguns templos budistas.



Fonte de pesquisa: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/108538642955/pishacha-flesh-eating-demons-from-indian
http://www.vampires.com/pishach/
http://www.chinabuddhismencyclopedia.com/en/index.php?title=Pishacha
http://en.wikipedia.org/wiki/Pishacha
http://www.significados.com.br/mantra/

0 comentários:

Postar um comentário