Anéis de Fadas - Folclore Celta

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , , ,





  São lugares aonde nascem cogumelos que formam um círculo. No folclore da Europa Ocidental, na Irlanda, Inglaterra, Holanda, Alemanha e em todos os países no qual habitaram os povos Celtas, acredita-se que as fadas os constroem para serem seu lugar sagrado, onde possam se reunir e dançar. Muitas pessoas evitam construir nesses locais ou perto deles, pois dizem que atraem má sorte e temem serem atingidos pela ira das fadas. São parecidos com os caminhos de fadas, os qual eu já havia mencionado aqui no blog. Para ver o post sobre os caminhos de fadas clique aqui!

  Os cogumelos nascem nesses locais a partir uma rede de micélios de fungos que se proliferam, crescem e se alimentam. Os esporos desses fungos (diminutas partículas de protoplasma rodeadas pela parede celular) são formados por uma área de grama e plantas mortas. Após algum tempo, esses fungos começam a nascer em forma de cogumelos. No folcore celta acredita-se que são os elfos e as fadas que fazem isso acontecer, dançando em cima da grama, e fazendo com que de suas pegadas cresçam os cogumelos.

  Muitos fazendeiros não levam seu gado para pastar em lugares que contém anéis de fadas, pois temem que os animais fiquem doentes ou morram, e a única maneira de evitar que isso aconteça é pedindo permissão ás fadas para deixarem o gado pastar no local (não me perguntem como). Assim como em alguns poucos lugares os anéis de fadas podem ser sinais de boa sorte, em outros, todavia, podem atrair extrema má sorte, por isso as pessoas preferem não arriscar. Umas das inúmeras possibilidades péssimas que podem acontecer caso alguém entre no círculo de um dos anéis de fadas são:

  • Ter um olho arrancado;
  • Ser amaldiçoado com um ataque de inúmeros sapos que protegem o círculo;
  • Se tornar invisível e ser preso dentro do circulo para sempre;
  • Ser enfeitiçado para que dance descontroladamente até ser levado á loucura e logo depois á morte;
  • Morte precoce;
  • Ser raptado pelas fadas (coisa que acontece apenas no Halloween).

   Há algumas maneiras de salvar alguém do feitiço causados pelos anéis de fadas: dizem que manjerona silvestre e tomilho desorientam as fadas; vigas de metal (como vergalhões, por exemplo), são eficientes ao ajudar alguém a sair do circulo caso fique preso, e em alguns lugares dizem que galhos de uma árvore Oriental chamada Sorbus causa o mesmo efeito.

  Em uma história, um fazendeiro amarrou uma corda em sua cintura e pulou dentro de um anel de fadas para salvar sua filha que estava presa lá dentro e dançando descontroladamente por causa do feitiço, e então ele usou a corda para puxar ambos para fora.

  O péssimo disso tudo é que nem todas as pessoas que são salvas de serem presas de dentro de um anel de fadas sobrevivem, algumas pessoas morrem logo após tentarem comer algo.



  Fonte: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/51062513785/fairy-rings-believed-to-be-created-by-and-for
http://m1ghtywhaleturd.tumblr.com/post/46279348870/the-folklore-in-fairy-rings-more-what-fairy
https://en.wikipedia.org/wiki/Fairy_ring
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mic%C3%A9lio
http://www.coladaweb.com/biologia/reinos/fungos
http://www.mushroomexpert.com/fairy_rings.html

0 comentários:

Postar um comentário