Alp-Luachra é uma espécie de fada, do tipo parasita, de origem irlandesa. São pequenos e geralmente aparecem em forma de tritão (peixe humanóide) ou de salamandra, e habitam riachos e córregos. São conhecidos por ser muito gananciosos e glutões, e são conhecidos na Irlanda como Joint-Eaters, que ao pé da letra significa "Comedores de Junta". Ficam à espreita e quando encontram algum viajante dormindo à beira d'água, entram em seu estômago a partir da boca e ali se alojam, consumindo toda a comida que sua vítima ingere.
Os Alp-Luachras, a partir do momento que fazem morada no estômago de alguém, se alimentam de toda comida ingerida, fazendo com que sua vítima adoeça e morra de fome. Costumam também procriar dentro das pessoas, debilitando ainda mais o corpo de sua vítima. O bichinho é tão ruim, mas tão ruim que ás vezes até convida uns coleguinhas pra morar junto. Quando seu hospedeiro morre, eles simplesmente abandonam seu corpo e voltam para seu antigo habitat à espera de uma nova vítima.
Ainda assim há quem os defenda e diga que eles não são completamente maus, e que o hábito glutão vem da natureza deles, e que procuram comida por instinto, tanto que alguns Alp-Luachras podem simplesmente comer a comida do prato de alguém se não houver ninguém olhando.
O Alp-Luachra é basicamente a solitária (tênia) do mundo das fadas, e as primeiras histórias envolvendo esse tipo de fada provavelmente surgiram antigamente em uma época que predominava alguma epidemia ou pestilência desconhecida no território irlandês.
Dizem que para se livrar de um Alp-Luachra e necessário ingerir grande quantidade de carne salgada, para que faça com que ele fique com muita sede, e depois deitar com a boca aberta à beira de algum riacho. O sal fará com que ele precise sair de seu hospedeiro para encontrar água.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário