Asambosan - Folclore Africano, Gana

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , ,


  Asambosan é um tipo de vampiro do Oeste da África, mais comum entre as tribos Ashanti e Togo, costuma viver em árvores, pendurando-se nos galhos com seus pés em forma de gancho para atacar suas vítimas. Seus traços mais aparentes são seus dentes e suas garras de ferro. Os vampiros desse tipo são bem peludos, têm olhos vermelhos bem brilhantes, pernas longas e pés que apontam pra ambos os lados. Em algumas lendas, é dito que possuem uma calda em forma de serpente, a qual usa para distrair suas vítimas antes de atacá-las. Aparentam ser um humano qualquer durante á noite, quando não há muita luz, porém são facilmente identificados por suas enormes garras afiadas de ferro.

  Suas formas de atacar variam conforme as lendas, entre elas estão: que eles esperam suas vítimas de cima de uma árvore, e pendurados em um galho com seus pés em forma de gancho, estendem seus braços as agarram e puxam para devorá-las no topo da árvore; que costumam sentar em um galho de uma árvore, e balançar seus pés para pode atrair caçadores locais, que ao se aproximarem pensando ser algum animal, são atacados subitamente; e a forma mais conhecida, que é a que dão um golpe com suas garras no pescoço da vítima e drenam seu sangue pelas mãos, pois dizem que eles se alimentam do sangue das vítimas por cavidades em seus dedos, retirando todo o sangue do corpo da vítima para depois comer sua carne.
Também é dito que eles costumam "brincar com a comida", assim como um gato brinca com um rato, antes de comê-lo.

  Em Gana, um dos países africanos no qual a lenda é comum, a pessoa que pronunciar o nome Asambosan é condenado a trazer má sorte para si mesma e ás pessoas ao seu redor.



Fonte: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/93769107942/asanbosam-a-vampire-from-west-african-folklore
http://en.wikipedia.org/wiki/Asanbosam
http://monster.wikia.com/wiki/Asanbosam
http://www.vampires.com/asanbosam-and-sasabonsam/
http://vampireunderworld.com/african-vampires/asanbosam/

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei interessante

Postar um comentário