Boggo Road Gaol - Prisão Mal-Assombrada de Brisbane

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , ,


  Esta prisão da cidade de Brisbane, no estado de Queensland, na Austrália, recebeu seus primeiros detentos em 1883. Em 1903, a sessão feminina foi construída, com cômodos que limitavam a supervisão dos guardas, por questão de ética. A construção dessa sessão foi de grande êxito para o Estado, e muitas detentas foram transferidas para lá. Apesar de ser construído para abrigar 80 detentas, o local abrigou apenas a metade desse número. Em 1921, após a super lotação da sessão masculina, e a sessão feminina sobrar bastante espaço, o governo decidiu ampliar a área dos homens, e transferir as mulheres para um espaço menor do lugar, deixando para elas apenas a área suficiente para o número em que elas estavam. Assim a sessão masculina, bem maior que a feminina, foi nomeada de Divisão 1, e a das mulheres, de Divisão 2.

Detentas trabalhando na alfaiataria de Boggo Road Gaol

  Do ano em que começaram as atividades na prisão até 1913, foram enforcadas 42 pessoas. Nenhum dos detentos executados foram enterrados nas dependências da prisão, como acontecia na maioria das prisões da época. Foram enterrados no cemitério de South Brisbane, a maioria em sepulturas sem identificação.
  Ellen Thompson (também chamada de Nee Lynch), foi a primeira mulher a ser executada legalmente no estado de Queensland. Em 1887, ela foi apreendida junto de John Harrison, pelo assassinato de seu segundo marido, Willian Thompson. No dia 13 de junho de 1887, antes de soltarem a porta do alçapão, na forca, Ellen disse suas últimas palavras: "Oh, meus pobres filhos; Cuide de meus filhos, Senhor!". O executor cometeu um erro, não calculando bem o comprimento da corda, e por isso ao ser esticada, acabou rasgando o pescoço de Ellen, o qual esguichou um monte de sangue para todos os lados e sujou todo seu vestido preto.
  A Divisão 1, a qual continha o pátio de execução, foi demolido na década de 70.
  Durante os anos 80, houve muitas revoltas e greves em cima do telhado da prisão por causa das más condições do lugar. As celas eram muito pequenas com péssimo estado de higiene sanitária, obrigando todos os detentos a fazerem suas necessidades fisiológicas em um balde e depois jogá-las fora cedo de manhã. Após um inquérito, concluiu-se que as instalações onde residiam os detentos eram totalmente inadequadas, desde então o lugar começou a ser rigorosamente fiscalizado.
  Com o passar do tempo, foi ficando difícil manter o grande êxito que a prisão possuía antigamente, então foi decidido desativá-la, e em 1992 foi fechada oficialmente.
  Como toda prisão abandonada, Boggo Road Gaol tem suas histórias de fantasmas. Uma vez uma turista de uma das excursões noturnas sentiu algo peludo esbarrando em sua perna, e quando olhou para baixo viu um gato branco e preto de três patas passando. Após relatar a experiência ao guarda do local, logo o tal gato foi reconhecido por suas características: disse que é um gato que chamavam de "Tripod", que habitava o lugar na década de 70.
  Diz-se que Ernest Austin, um assassino que foi o último detento a ser executado pelo estado de Queensland, em 1913, assombra a antiga Divisão 2. Ele foi enforcado pelo estupro e assassinato de uma garota de 11 anos chamada Ivy Mitchell. Ele zombou das testemunhas no dia de sua execução, dizendo que iria voltar de seu túmulo para assombrá-las. Os prisioneiros diziam ver seu rosto logo antes de serem atormentados.

Foto de prisão de Ernest Austin

  Há também relatos de pessoas que escutaram vozes estranhas, passos, sombras espectrais, e como toda prisão mal assombrada, é claro, há um fantasma de um carcereiro. Dizem que esse fantasma é do Oficial Bernard Ralph, que foi o único guarda a ser morto no lugar, que teve a cabeça esmagada à pancadas de cano de ferro por um detento.


Fonte: http://theparanormalguide.tumblr.com/post/116358120828/boggo-road-gaol-ghosts-and-hauntings-the#notes
http://boggoroadgaol.com/
https://en.wikipedia.org/wiki/Boggo_Road_Gaol
http://www.mustdobrisbane.com/visitor-info-arts-culture-museums/boggo-road-gaol-tours-dutton-park

0 comentários:

Postar um comentário