Dica de filme: Pom Poko

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , , , ,



  Olá pessoal! Hoje decidi postar algo diferente: um comentário sobre um filme que têm como personagens principais os Tanukis, criaturas mágicas da Mitologia Japonesa. Para ver o post completo que eu postei um tempo atrás sobre o Tanuki, clique aqui!

  Além de ser um filme mágico e encantador, Pom Poko é no estilo anime e conta um pouquinho da cultura japonesa. O filme foi produzido pelo Studio Ghibli, a mesma empresa produtora de filmes que criou "A Viagem de Chihiro", "Meu Vizinho Totoro", "Ponyo, Uma Amizade que Veio do Mar", e muitos outros clássicos dos longa-metragens de anime.

  Eis aqui a sinopse (peguei do AniTube):

  O crescimento de Tóquio durante os anos 60 originou uma explosão urbanística nos subúrbios; montanhas foram aplanadas e florestas abatidas. Os tanuki, uma espécie de guaxinins, vêem-se ameaçados pelo desenvolvimento dos humanos: a área habitável reduz-se, bem como os recursos alimentares. A falta de comida conduz a guerras internas, mas a sabedoria dos anciões canaliza a energia e a frustração de todos os tanuki contra o inimigo comum: o Homem.

A minha parte favorita, é a que eles resolvem fazer um "Poltergeist" de criaturas mitológicas japonesas para espantar os humanos:







  Mas em fim, não quero dar spoilers demais. Será mais emocionante se vocês mesmos assistirem o filme. É muito engraçado e tocante = D

  Dá para assistir online facilmente. Tem esse site de animes online, que disponibiliza o filme em japonês com legendas em português: http://anitubebr.xpg.uol.com.br/video/60406/Pom-Poko--Studio-Ghibli

   Divirtam-se!

0 comentários:

Postar um comentário