Casa de La Zacatecana - Lenda Mexicana

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , ,



  A casa da Zacatecana fica em Santiago de Querétaro, no México. É conhecida pela lenda misteriosa baseada em algo que ocorreu em 1859.
  A Zacatecana, senhora muito avarenta que era dona desta casa do século XVII, mandou matar o marido, possuidor de uma grande fortuna e que trabalhava na área da mineração, pois se sentia muito triste e abandonada. Pelo que dá a entender dos rumores a respeito do casal, o casamento deles não ia muito bem na época, já que havia boatos de que dormiam em camas separadas.
  Seu marido então foi assassinado á facadas. Logo depois, inexplicavelmente, a Zacatecana matou a pessoa que havia contratado para assassinar seu marido, e ambos foram enterrados sigilosamente nas dependências da casa, ocultando o crime. A Zacatecana então teve que pagar por seus atos, por isso foi encontrada assassinada em sua própria casa, um tempo depois. Alguns dizem que seu corpo foi encontrado em cima de uma fonte, e outros dizem que foi encontrada enforcada na varanda.
  Porém ninguém nunca soube quem foi o autor dessa vingança, tornando o caso um mistério. Com a Zacatecana morta, e devido á lenda macabra, as pessoas que vieram morar na casa após sua morte não ficavam lá por muito tempo, pois diziam ser vítimas de fenômenos paranormais. Pelas tragédias que aconteceram, o lugar virou um agouro de morte. Hoje em dia diz-se que se prestar bem atenção, pode-se ver fantasmas em uma das janelas da casa, que hoje em dia é um museu.



Interior da Casa de La Zacatecana

  Há também relatos de que durante a guerra da Reforma, o estado Querétaro se tornou o lugar que deu triunfo á proclamação liberal e acabou com o império de Maximiliano, que junto com Tomas Mejía e Miguel Miramón, foram fuzilados na colina que se chama "Cerro de las Campanas", e este último, que foi o presidente mais jovem da história do México, teve seu corpo levado até a casa de la Zacatecana, onde foi embalsamado.

  Em 1992, José Antonio Origel, comprou a casa e a transformou em um museu, para que a lenda fosse difundida, tornando-a para os mexicanos um lugar onde flui a história, a tradição e a arte mexicana.

  * Zacatecano quer dizer alguém ou algo que é originário de Zacatecas, um dos 31 estados do México.



Fonte: http://www.mexicolindoyquerido.com.mx/mexico/index.php?option=com_content&view=article&id=1530:casa-de-la-zacatecana&catid=191:ciudades-coloniales-de-mexico&Itemid=70
http://www.museolazacatecana.com/leyenda.htm
http://www.mexicolindoyquerido.com.mx/mexico/index.php?option=com_content&view=article&id=1530:casa-de-la-zacatecana&catid=191:ciudades-coloniales-de-mexico&Itemid=70
http://theparanormalguide.tumblr.com/post/112361549893/casa-de-la-zacatecana-santiago-de-queretaro#notes

0 comentários:

Postar um comentário