Forte de Bhangarh - Lenda Indiana

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , , , , ,


  É um palácio localizado no estado de Rajasthan, na Índia, construído no século XVII. É conhecido por ser o lugar mais assombrado da Índia, construído na região dos morros pelo rei Madho Singh. O rei consultou um Sadhu, místico do local considerado sagrado,  antes de construir o palácio e este disse que nenhum edifício deveria ser mais alto que sua casa, pois se alguma sombra cobrisse sua casa, todo o reino seria destruído.
  A profecia do Sadhu se tornou real após um descendente do rei construir uma parte do palácio mais alta do que o permitido e fez com que uma sombra cobrisse a casa do místico, fazendo com que o reino fosse destruído logo depois. Após esse dia, surgiu a lenda de que se algum estabelecimento for construído no local, seu teto irá desmoronar. Também é dito que qualquer pessoa que passasse a noite na cidade de Bhangarh, nunca mais retornaria.
  Bhangarh virou uma cidade fantasma. Apesar de sua beleza e de seu cenário pitoresco, todos os seus moradores se mudaram para outras regiões por causa do ambiente sinistro das redondezas do palácio, e das histórias de fantasmas e fenômenos paranormais do lugar. A cidade se tornou totalmente inabitada em 1783, restando apenas as ruínas da pequena cidade composta de casas, templos, palácios, e múltiplos portões que cobrem boa parte da área ao pé da montanha.

Interior do palácio de Bhangarh

  Outra lenda da cidade, é sobre a princesa Ratnavati, de Bhangarh. Diz-se que ela era muito bonita e que na época, aos 18 anos de idade, já tinha vários pedidos de casamento, por diversos nobres. Na mesma cidade, morava um feiticeiro, adepto da magia negra, que havia se apaixonado pela princesa. Um certo dia, esse feiticeiro viu uma das serviçais da princesa no mercado da cidade, ele então decidiu enfeitiçar a princesa para que ela se apaixonasse por ele usando magia negra, misturando uma poção do amor no óleo que a serviçal estava comprando.
  Porém, a princesa soube que o feiticeiro havia enfeitiçado o óleo, e quando ela o recebeu, jogou em cima de uma enorme rocha, o que reverteu o encanto e fez com que essa rocha esmagasse o feiticeiro. Antes de morrer, o feiticeiro jogou uma maldição de morte no reino e em todos que nele viviam. E no ano seguinte, o reino foi atacado e saqueado pelo exército dos Mughals. Os cidadãos foram dizimados, e a princesa foi assassinada.

  De acordo com a lenda, há muitos fantasmas assombrando a cidade de Bhangarh, por isso é proibido se aproximar de lá depois do pôr do sol e antes do sol nascer, dizem que o fantasma do rei Madho Singh vaga por lá nesse período. Fazer dano a qualquer árvore perto do forte é proibido, pastores e lenhadores não são permitidos entrar na região e quem quebrar qualquer uma dessas regras está sujeito á punição. Dizem que muitas pessoas desapareceram ao se aventurar no forte de Bhangarh á noite, ou morreram. As pessoas que moram no estado de Rajasthan dizem que a princesa Ratnavati reincarnou em alguém de lá e que o palácio espera a sua volta, pois só assim a maldição será quebrada.



Fonte: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/97211776415/bhangarh-fort-the-most-haunted-place-in-india
https://en.wikipedia.org/wiki/Bhangarh_Fort
http://www.ancient-origins.net/myths-legends-asia/ghost-city-bhangarh-and-curse-holy-man-002380

0 comentários:

Postar um comentário