Lagahoo - Folclore Caribenho

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , ,



  É uma criatura transmorfa (que muda de forma) do folclore do Caribe e de Trinidad e Tobago. É parecido com um lobisomem, só que com muito mais habilidades. É diferente dos lobisomens porque sua aparência não é restrita ás características de lobo, nem depende da lua cheia para se transformar. O Lagahoo parece um ser humano normal durante o dia, porém á noite pode adquirir diversas formas. Sua forma mais comum é a de um homem sem cabeça, que carrega um caixão contendo três velas na parte de cima em suas costas, e com uma corrente de ferro amarrando o caixão à sua cintura. Pode adquirir também a forma de um lobo (com características humanas ou como um lobo normal), um cavalo, um porco, um bode, ou uma criatura meio humana, meio cavalo, como um centauro. Independente de qual forma obter, sempre vai ter um dos membros virados para trás, um dos braços ou pernas.
  O Lagahoo se alimenta de sangue, mas não exclusivamente. Caso não queira ou não tenha humanos para atacar, se alimenta dos animais que tiver por perto, principalmente vacas e bodes. Acredita-se que se um Lagahoo te seguir, você perde o senso de direção.
  Para matar um Lagahoo, deve-se bater nele com uma vara que seja ungida por nove dias com água benta e óleo. Ao bater, ele será forçado a se transformar em outros animais, como por exemplo um cachorro rosnando ou um touro furioso, e depois desaparecerá com uma névoa.



Fonte: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/119105407065/lagahoo-a-werewolf-creature-from-the-caribbean
https://en.wikipedia.org/wiki/Lagahoo

0 comentários:

Postar um comentário