Ponte Richmond - Lenda Australiana

Author: Luiza / Marcadores: , , , , , , ,


  A ponte Richmond foi construída entre os anos de 1822 e 1825 por mão de obra escrava, no estado da Tasmânia, e é a ponte mais antiga ainda em uso na Austrália.
  Originalmente foi batizada de Bigge's Bridge (Ponte do Bigge) porque dizem que foi o comissário real da época, John Thomas Bigge, quem sugeriu que seria necessário a construção da ponte.
  Em 1829, ainda foi preciso construir alguns píeres na ponte, e George Grover, um detento que foi transferido para a Tasmânia em 1825, foi encarregado de liderar a construção. Ao receber uma posição de destaque nas obras da ponte, George logo ficou entusiasmado com o poder que havia adquirido, porém isso começou a subir sua cabeça, pois começou a exigir demasiadamente dos outros detentos que estavam sob a sua supervisão, e os punir rudemente com surra de chicote. Dizem que ele costumava guiar uma carroça cheia de pedregulhos na qual fazia os detentos puxarem enquanto ele os chicoteava.
  Pelo que se dá a entender, os detentos maltratados por George o odiavam, e quiseram lhe dar o troco: em uma manhã do mês de março foi encontrado todo arrebentado em cima das rochas debaixo da ponte Richmond. Antes de morrer, George disse que estava descansando na ponte quando quatro homens vieram e o jogaram de lá. Alguns dizem que ele estava caído de bêbado na ponte quando o jogaram de lá, outros dizem que deram vários golpes em sua cabeça com uma picareta.
  Diz a lenda que o fantasma de George Grover é visto andando sobre a ponte como uma sombra de silhueta escura, vestido com roupas de sua época, e sem rosto. Há relatos de que ele fica entre as árvores, do lado oeste do lugar, observando o movimento sobre a ponte, e ás vezes até seguindo as pessoas. Também ouve-se do nada som de passos sobre a ponte.
  Emana um sentimento sombrio de raiva e presságios da ponte Richmond, como se George estivesse projetando nela sua revolta acerca de sua morte.

 Em 2005 a ponte se tornou patrimônio histórico do estado da Tasmânia.




Fonte: http://theparanormalguide.tumblr.com/post/121090451333/richmond-bigges-bridge-ghosts-and-hauntings#notes
http://www.richmondvillage.com.au/history.html
http://www.environment.gov.au/heritage/places/national/richmond
https://en.wikipedia.org/wiki/Richmond_Bridge_(Tasmania)

0 comentários:

Postar um comentário